Caixa de Gordura

Produzida de acordo com a norma técnica (NBR 08160/99), a caixa de gordura é um sistema de retenção de gordura e sólidos provindos de cozinhas, chuveiros e lavatórios. Tem como principal função evitar o entupimento de tubulações, pois funciona como uma espécie de filtro, retendo resíduos contidos na água.

 O exclusivo sistema de sifonamento, além de proporcionar alto desempenho na retenção de resíduos, evita a entrada de insetos pela tubulação da rua e retém o mau cheiro.

 De fácil instalação e manutenção, a caixa de gordura possui um sistema de entrada que se adapta a diferentes bitolas. Em seu interior há um cesto coletor, onde ficam armazenadas as impurezas. Para limpá-lo basta abrir a tampa e retirar o cesto.




Características das Caixas de Gorduras

 As caixas de gordura são importantíssimas para impedir que a gordura entre nos sistemas aeróbios e anaeróbios, afim de não provocar entupimento e colapso no tratamento.
 Capacidade de acumulação de gordura entre cada operação de limpeza;
• Condições de tranqüilidade suficiente para permitir a flutuação do material;
• Dispositivos de entrada e saída convenientemente projetados para permitir ao afluente e efluente escoarem normalmente;
• Distância entre os dispositivos de entrada e saída suficiente para reter a gordura e evitar que esse material seja arrastado com o efluente;
• Condições de vedação suficiente para evitar o contato com insetos, roedores, etc.