Fossa Séptica

FOSSA SÉPTICA BIOLÓGICO COM FILTRO ANAERÓBIO



Compreende em um sistema de tratamento de esgoto doméstico e industrial. É fabricada em fibra de vidro, altamente resistente à corrosão, impermeável e altamente durável.
A fossa séptica é formada por duas peças e tem o melhor custo benefício do mercado. Entre suas qualidades estão o selamento (que veda o cheiro). Ela também não necessita de abastecimento com bactérias anaeróbias.
A fossa séptica pode ser utilizada onde não há rede de esgoto, como ranchos, fazendas, sítios, canteiros de obras, aeroportos, entre outros.
 Características
 - Fabricados em fibra de vidro (PRFV)
- Facilidade no transporte e instalação
- Resistência e durabilidade
- Não sofre corrosão
- Não geram odores indesejáveis
- Totalmente selada à prova de vazamentos e infiltrações, com estanqueidade comprovada.
- Dimensionados de acordo com a sua necessidade.
- Tratamento de 89% a 93% do esgoto gerado.
- Atende a todas as exigências dos órgãos ambientais
- Fabricados de acordo com as NBR´s 7.229/93 e 13.969/97.



Solução 

A água contaminada por falta de saneamento mínimo pode gerar uma série de doenças no ser humano, podendo inclusive causar a morte. Inúmeros malefícios à saúde humana são provocados por fezes, urina e outros dejetos que podem ser encontrados no líquido mais precioso para a vida – a água. É pela água consumida em uma fonte contaminada que podem ser contraídas doenças severas, a exemplo da hepatite, do cólera, da salmonelose e outras. Com esse esclarecimento, é possível compreender por que, em muitos lares rurais, os moradores costumam reclamar de dores de barriga, de cabeça e por todo o corpo. Isso pode ser provocado pelos micróbios que contaminam as fontes de água utilizadas para o consumo humano. Daí que é fácil entender o tamanho do problema: 75% das internações hospitalares no Brasil estão relacionadas à falta de saneamento básico. A boa notícia é saber que a solução cabe nas Fossas Sépticas Biodigestoras. Além disso, esse sistema pode ajudar a melhorar a produção rural com a utilização de um biofertilizante orgânico com efeitos favoráveis comprovados. Assim, essa Tecnologia Social atende também ao 8º desafio do milênio, que é “Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento”.